Páginas

26 de out. de 2013

Sísifo

"Trabalho e trabalho pelo pão amanhecido. Pena de Deus ou castigo dos humanos. Há tempos alimento minha família com comida ao invés de amor. Meu suor salgado se transforma em saudades no coração dos meus filhos. Dizem que a culpa é minha por estar vivendo assim, que eu não busquei meu lugar ao Sol. E qual chance eu tive? Não tive a chance de mobilidade. Condenado desde meu nascimento a carregar minha pedra ao topo da montanha, ve-la rolar e busca-la de novo...todos os dias. Sem escapatória."

"Vinicius L. Veçoso"

24 de out. de 2013

À beira

"Quebrada e desconcertada e ninguém reparou.
Em trapos por dentro, e por fora exibindo o sorriso mais brilhante que conseguir.
Perdida.
Vazia.
Estranha até mesmo para mim.
Alguém me segure, estou caindo nesse abismo, e não vejo nem mesmo o fundo dele."
             "Ana Maria Camargo"

23 de out. de 2013

Morena.

"E você acha certo vim e roubar meu coração? Você acha certo eu não querer mais nada além de te ver? Você acha certo que, no meio de tanta beleza eu ache o seu sorriso a oitava maravilha do mundo? Você tem todos os defeitos de uma mulher perfeita. Fecho meus olhos para seus poucos defeitos e exalto suas virtudes. Mas não exalto muito para não roubarem você de mim. Rápido, alucinante, repentino como um raio...foi assim que você caiu na minha vida. E que você não saia dela. E que seja certo ou errado o que você faz...mas faça de tudo pra ficar comigo"

"Vinicius L. Veçoso"

18 de out. de 2013

Descubra

"Deslize na sua mente, entre no submundo do seu cérebro. Descubra o caminho da sua felicidade, pegue essa estrada, sem velocidade máxima e sem olhar pelo retrovisor. Sorria de verdade...mas se não conseguir ser sincero, sorria apenas para deixar seu rosto bonito. A vida está ai, jogue com ela. Navegue e descubra os 7 mares...descubra"
"Ana Maria Camargo e Vinicius L. Veçoso"

12 de out. de 2013

Em busca da alma perfeita

"Juntos até o ponto de sentir seus ossos. Fazemos chover, crescer flores...Você é o que eu posso e quero ver. Como uma valsa nos dançamos...lento, aproveitando cada passo. Trocando olhares ao ponto de vermos a alma um do outro"

"Vinicius L. Veçoso"

À venda

"Vendo minha alma, por dias felizes, sorrisos sinceros, bebidas baratas e alguém com quem possa compartilhar isso tudo, em uma casa com varanda, e dias preguiçosos ao sol."
                          "Ana Maria Camargo"
         

Ninguém

 "Alguém que me faça ver no escuro. Alguém que me guie, me escolha, torça por mim. Faça um beijo ser o beijo. Faça o tempo passar depressa e as lembranças serem eternas. Faça o fim vim primeiro que o começo, faça meu coração bater a mil...Alguém..."

"Vinicius L. Veçoso"

Labirinto cinematográfico.

"E o tempo está passando,  e eu estou ficando para trás. Estou vendo o caminho a minha frente, e me lembro das suas últimas palavras, que ficaram gravadas  em minha mente, talvez para sempre.
Ao meu redor, várias almas errantes e erradas.
Mas como posso me sentir tão só?
Esse sentimento me desola, e me mata aos poucos. Afundo em dias nublados, cada vez mais perdida, em relação à sainda do labirinto que é minha cabeça.
Um fardo pesado demais, que me prende em um reino onde memórias de coisas boas, se repetem como um filme, mas cada vez mais desbotadas."
            "Ana Maria Camargo"

Pintura

 "Louco como um suícidio ou amar uma mulher. Prazeres a prazos curtos e penas a prazos longos. Com juros abusivos. Rondam espiritos, engulo choros e faço minha reza. Peço um pouco de paz, sanidade...ou que tudo vire uma guerra sem sentido algum. Que tudo se arrume ou se exploda, sem meio termo. Que haja cura ou que haja uma peste. Feche os olhos e sonhe ou abra-os e veja a desvastação. Os dois não tem diferença nenhuma. Uma pintura sem sentido que é considerado raro. Essa é minha vida. Uma pintura pois é estática...sem sentido como um relógio do avesso e raro pois ninguém deseja viver essa vida...se viver, eles cometem certas loucuras..."

"Vinicius L. Veçoso"

8 de out. de 2013

The obvious child

"Calma. Tudo tem seu tempo...tudo andara conforme o destino e o tempo quiser. Cheio de perguntas, dúvidas não respondidas, erros, acertos, sextas e segundas feiras. Vitória, derrotas, choros e risos...preocupações, precipitações, corridas e caminhadas. Jogos de azar e outros feitos pra ganhar. Preto, branco e até cinza. É tão óbvio...não estamos sendo felizes ou infelizes...estamos vivendo"

"Vinicius L. Veçoso"

5 de out. de 2013

Certo demais.

"Museu de novidades rondam a minha vida. Espirito que está em paz. Palavras com nexos em frases infantis. Tudo correto como uma casa pequena aonde uma mãe zelosa cuida de tudo...ninguém pra bagunçar minha casa, minha mente e da minha alma. Tudo repetitivo, tediosamente repetitivo. Sem ação, sem nome, sem uma ventania. Preciso de um tufão, uma reviravolta...uma drastica mudança."

"Vinicius L. Veçoso"

2 de out. de 2013

Cacto.

O que estou fazendo? O que você vê?
Por dentro, frágil, por fora, um cacto. Cansada de sofrer, e de ter meu coração feito em pedaços, criei espinhos, e me cerquei de mim.
É dolorido demais retirar cada um deles.
Mas eles me fazem machucar a todos de quem eu só preciso de um abraço.
Ergui barreiras, e me cerquei com muros
Que não consigo ultrapassar mais, nem para correr atrás, de para quem eu recolhi uma parte das minhas barreiras
"O que eu estou fazendo?" - Você me pergunta...
Eu só quero evitar ter de colocar mais espinhos.
           "Ana Maria Camargo"

1 de out. de 2013

Quem dera se fosse um filme.

"Sinto cada pêlo arrepiando, sinto um vazio imenso na minha alma. Minha mente escorrega lentamente e dolorosamente pelo submundo dos sentimentos. A lágrima vira amargo em meu rosto. Olhos arregalados, saltados, como uma criança que acabou de ganhar seu presente no natal. Mas no meu caso passo longe da felicidade. Minha vida daria um belo filme de drama, digno de Oscars e com interpretações dignas de, no minimo, Marlon Brando. Não que o final seja feliz...não que tenha um final..."

"Vinicius L. Veçoso"